sexta-feira, 25 de setembro de 2009

O Melhor...

Gostaria que refletíssemos juntos sobre um determinado assunto. Recentemente li, em um site.

O autor descreve uma cena que presenciou entre uma família de sabiás. Ele percebeu, claramente, papai e mamãe sabiá buscando insetos para alimentar os seus filhotes durante alguns dias. Porém, ao cabo destes dias, algo diferente aconteceu além do ritual de alimentação. Assim que papai e mamãe sabiá perceberam que os filhotes estavam bem “abastecidos”, começaram a empurrar, um a um, ao longo de um pequeno galho.

O primeiro foi conduzido até a ponta do galho que estava suspenso sobre um lago. Despencou o primeiro metro, mas logo descobriu suas asas e alçou o seu primeiro vôo.

Com o segundo, o ritual se repetiu.

Porém, com o terceiro, algo inusitado aconteceu. Ele agarrou com toda a sua vontade e suas garras a ponta do galho, ficando dependurado de cabeça para baixo.

A mãe sabiá começou a bicar suas pequenas garrinhas até a dor se tornar maior que o medo e ele, soltando-se, conseguiu voar.

É o que acontece conosco, O Senhor permite que tenhamos um tempo de convivência, crescimento e alimento, mas Ele deseja, sempre, que desenvolvamos nossas melhores habilidades.

Os pássaros podiam caminhar, podiam correr e eram bons fazendo isso, mas eles precisavam descobrir que podiam voar e é o que os pássaros fazem melhor.

Assim, o terceiro filhote ensinou muito. Ele estava tão apavorado com a possibilidade do novo que só a dor o empurrou para o melhor. Muitas vezes Deus permite o nosso desconforto para nos empurrar para algo melhor. Mudanças trazem incômodos, dúvidas e até insegurança, mas assim como a mamãe sabiá sabia o que estava fazendo, seu Pai Celestial também sabe. Confie!

Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus!

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

O que realmente Importa.


O mundo moderno é cheio de metas, de prazos, de eventos a cumprir. Se fosse possível, pelo menos para mim, o dia teria mais de 24 horas! E no final de semana, parece que tudo é mais intenso ainda: cultos, ensaios, reuniões... As atividades eclesiásticas que nos dão tanta alegria e prazer, também nos tomam tempo! Isso é fato!
Nós, servos de Deus, a cada dia mais nos envolvemos em programas para o Senhor! E isso é maravilhoso! Particularmente falando, sinto-me regozijada em poder servi-lo como Ele mesmo deseja: “De todo coração, com toda sua alma e com toda sua força.” (Deuteronômio 6.5.) Minha vida fica mais plena quando sirvo, quando o adoro no seu santuário. Davi clamou por isso ao Senhor no Salmo 27.4: “Uma coisa pedi ao Senhor e a buscarei: que possa morar na Casa do Senhor todos os dias da minha vida.” Para mim não há melhor lugar de se estar.
Mas há um há um texto na Bíblia muito usado nos cultos nos chamados “momentos de apelo”, e que o Senhor tem me feito refletir sobre ele, parando para pensar na minha vida, na minha demonstração de amor por Ele: “Que aproveita o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” (Marcos 8.36) O Senhor tem me mostrado que o que eu tenho de mais valor, e de verdadeiro valor, é Ele. Que a obra, as atividades que o exaltam, que o louvam e que muitas das vezes me dão “status”, não se comparam à presença dele! Nada se compara! Do que adianta ganhar elogios por dançar bem, ministrar o louvor com “unção”, escrever artigos que têm alcançado corações, estar diante de multidões, se não tiver Ele na minha vida?
Qual é a motivação da nossa vida cristã? O Senhor tem me feito essa pergunta dia após dia! Sinto-o “me colocando na parede” como se desejasse de mim uma reposta verdadeira. Buscamos programações bonitas, congressos, vigílias, campanhas disso e daquilo, eventos que nos deixa correndo de um lado para o outro, para que nosso espírito seja preenchido! Não sou contra nada disso, pelo contrário! Acabo de chegar de um congresso internacional de louvor e adoração; promovemos em minha igreja eventos dos mais diversos! Mas e depois que o congresso termina? E depois que o mover da vigília de oder passa?
Quantos sonhos tenho colocado diante do Senhor! Quantos desejos, quantos pedidos! Quantos anseios na sua obra, na minha vida pessoal, particular; segredos no mais profundo do meu ser. Mas Ele é a minha motivação! Ele é minha razão! Ainda que nada seja respondido, Ele é o tudo! Sempre será! Sempre! Do que adianta ter nossas orações respondidas? Do que adianta ganhar tudo, até mesmo o seu poder, mas não ter a Ele? Do que adianta?
Jesus um dia se hospedou na casa de duas irmãs. Um delas colocou-se a trabalhar, a se preocupar com o que daria a Ele. A outra se assentou aos seus pés para ouvir os seus ensinamentos. Marta que trabalhava reclamou, pois Maria não fazia nada! O Senhor olhou para ela e respondeu: “Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.” (Lucas 10.41-42) A presença do Senhor é o bem mais importante que se pode ter!
Deus te abençoe!